Decreto de instalação

Aos que virem este nosso decreto, Saudação no Senhor!

Considerando a vasta extensão da Paróquia de Santa Margarida, tendo em vista o crescimento da população da cidade de Campinas e atendendo ao maior bem espiritual dos fiéis dessa porção do Povo de Deus confiada à nossa solicitude pastoral;

– tendo recebido o parecer favorável do nosso conselho de Presbíteros, ouvidos os senhores párocos de Santa Margarida e Nossa Senhora do Rosário de Campinas, que estão plenamente concordes;

– usando das atribuições que competem ao Bispo Diocesano, em virtude de nosso poder próprio, ordinário e imediato, constituímos, por este decreto, e nesta data a PARÓQUIA DE CRISTO REI, nesta cidade de Campinas, dando-lhe os seguintes limites:

“Começa na confluência da Rua Erasmo Braga com a Rua Vicente Ghilardi; segue por esta até a Rua Cônego Manuel Garcia e até a Praça Noel Rosa, contornando-a até a Rua Bento da Silva Leite e por esta segue até a Rua Herculano Couto e por esta avenida segue pela Getúlio Vargas até encontrar o loteamento denominado Jardim Chapadão- continuação Segunda parte, na Rua 15 e por esta até a Rua 7 do loteamento do Jardim Chapadão- Primeira parte, e segue pela Rua 7 envolvendo o Andorinha Parque Clube até a Rua Clodomiro Ferreira Camargo, segue por esta até o leito das Estradas de Ferro FEPASA (antiga Paulista) no ponto em que se encontra o prolongamento da Rua do Café e por esta até a Rua Quintino Bocaiúva e por esta Erasmo Braga e por esta até atingir seu ponto inicial”.

Servirá provisoriamente de matriz da nova Paróquia a atual Capela de Cristo Rei no Jardim Chapadão em Campinas.

A nova paróquia fica ligada à Vigararia Centro Norte para que as atividades Pastorais sejam concordes com as diretrizes arquidiocesanas.

Cúria Metropolitana de Campinas, 08 de setembro de 1973.
Ass. Dom Antônio Maria Alves de Siqueira
Arcebispo Metropolitano