Linha do Tempo

22 de maio de 1966​

Paróquia Cristo Rei​

No dia 22 de maio de 1966, na residência do Sr. João Martins, situada à Rua Cônego Manuel Garcia, no 684, o Pe. Antidário Aniceto Lima, vigário da Igreja Nossa Senhora do Rosário, realizou uma reunião para criar uma diretoria e dar início aos trabalhos de registro da escritura do terreno doado pela Prefeitura de Campinas, para as obras da futura construção de uma Capela e de um Salão Paroquial, à Rua Elisiário Pires de Camargo no 240, Jardim Chapadão.

O dia de Pentecostes do mesmo ano foi escolhido como a data da fundação da Igreja de Cristo Rei.

Em 9 de junho de 1966, na Festa de Corpus Christi, às 9 horas, o Pe. Aniceto procedeu à bênção do Cruzeiro e rezou a Primeira Missa no terreno da futura capela, estando presentes cerca de duzentas pessoas. Foram distribuídas onze comunhões e na ocasião foi feita uma menção à Comunidade de Jovens, pelos trabalhos em prol desta Capela.

Em 11 de setembro de 1966, às 9 horas, o Pe. Aniceto benzeu a Capela de Cristo Rei e nela celebrou a Primeira Missa.

30 de outubro de 1966​
Inauguração

Inauguração Oficial da Capela​

18 de novembro de 1966​
Escritutra

Doação do Terreno e Escritura​

Registrou-se em Ata o texto de lei de doação do terreno e a Escritura foi lavrada em 18 de novembro de 1966, no 5o Tabelionato.

6 de agosto de 1967​
Diretoria

A diretoria foi empossada​

A diretoria foi empossada por D. Antonio Maria Alves de Siqueira, Arcebispo Metropolitano, em 6 de agosto de 1967.

A pedra fundamental da futura igreja foi benta em 31 de agosto de 1969. Num tubo plástico foi colocado um pergaminho com os nomes: do Presidente da República, Arthur da Costa e Silva; do Governador do Estado de São Paulo, Roberto Costa de Abreu Sodré; do Prefeito de Campinas, Orestes Quércia e de D. Antônio Maria Alves de Siqueira, Arcebispo Metropolitano.

22 de maio de 1966

30 de outubro de 1966
Inauguração
Inauguração Oficial da Capela

Em 30 de outubro do mesmo ano, dia da inauguração oficial da Capela, uma grande massa popular se concentrava na Praça do Castelo, no início da Avenida João Erbolato, onde com a banda de música da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, aguardavam a chegada da imagem de Cristo Rei, gentilmente doada pelo Cônego Geraldo Azevedo, vigário da Igreja Nossa Senhora do Carmo. A imagem foi conduzida em procissão pelo povo e pelo Pe. Gastão Roque Ferragut, até à porta da Capela, onde era esperada pelos moradores do bairro. A Sra. Leonor Coppola, que lançou a ideia da construção da Igreja, desatou a fita simbólica, sob salva de palmas e vivas do povo a Cristo Rei. Colocada a imagem sobre o altar, Pe. Gastão, pároco da Igreja de Santa Margarida, celebrou a santa missa onde, além do povo, 22 crianças receberam a Primeira Eucaristia.

18 de novembro de 1966
Escritura