Catequese Adultos

A catequese de adultos, inspirada na catequese catecumenal, tem por objetivo auxiliar jovens e adultos a fazerem a experiência da vida comunitária, a conhecer Jesus Cristo, a Igreja e os sacramentos, de forma a assumir pessoalmente  um projeto de vida, passando pelos ritos do Batismo, da Eucaristia, da Penitência e/ou do Crisma.

Essa catequese é direcionada a adultos (a partir de 20 anos) que ainda não tenham recebido um ou mais sacramentos da iniciação cristã.

Semanais, com turma fixa aos domingos, das 9h às 10h45 e outras que são formadas de acordo com a demanda e número de participantes.

A caminhada da catequese de adultos tem a duração aproximada de 9 meses, com início em fevereiro e término em novembro ou dezembro do mesmo ano.

A Catequese de Adultos também têm dinâmica específica, compostas por ações como leitura orante da Bíblia, leitura e discussão de textos específicos, gestos concretos de partilha e participação nos retiros de espiritualidade e formação de catequese.

Além dessas ações há outras, como o incentivo a práticas religiosas para que os catequizandos encontrem seu caminho de fé e sugestão de filmes para discussões nos encontros.

Inscrição e Material de Apoio

Contamos com materiais de apoio que indicam a doutrina da Santa Igreja, bem como materiais impressos para as práticas e vivências.

Para fazer a inscrição e participar da catequese de adultos, acesse o link no fim desta página.

Coordenadora

Berenice L. T. Álvares

Vanessa C. Furlan

Catequistas