Sacramento do Matrimônio

O Sacramento do Matrimônio tem por objetivo geral evangelizar sobre o Projeto de Salvação em Jesus Cristo, e o Sacramento do Matrimônio como lugar da “Aliança”.
No âmbito da dimensão solidária, essa pastoral promoverá reflexão que estimule o casal no pensar, interagir, aprender e criar. Na dimensão comunitária, estimular a partilha, cooperação mútua, fraternidade, solidariedade conjugal e comunitária etc. Já na dimensão político-cultural, incentivar o ato de educar para o mundo, justiça social, ética e responsabilidade com o Planeta.
Os encontros de formação para o matrimônio são direcionados aos noivos ou casais que desejam receber o Sacramento do Matrimônio e para casais já casados no Civil e que desejam regularização na Igreja.

Os encontros acontecem de acordo com as datas estabelecidas pelo Planejamento Paroquial e Arquidiocesano, as quais são divulgadas neste site. Geralmente, os encontros de formação são agendados para as sextas-feiras, das 20h às 21h30 e para os sábados, das 14h às 20h30.

A realização dos encontros de formação requer a participação no mínimo de 4 casais e no máximo de 20 casais. Confirmação da participação pela Secretaria

Inscrição

Para participar dos encontros de formação, clique neste link e preencha a Ficha cadastral para o sacramento do matrimônio.

Silvia Helena Barion Cucatti e Gilson Marcos Cucatti

RosiMeire Geraldi