Catequese Da Crisma

A Catequese da Crisma tem por objetivo evangelizar, jovens e adultos, auxiliando-os no amadurecimento da fé em Jesus Cristo e em seu projeto de vida, pelo Sacramento da Confirmação, fortalecendo a experiência de missionários do Reino de Deus, na Comunidade e no Mundo.

A Crisma é direcionada aos jovens com 15 anos de idade e adultos que desejam receber o Sacramento da Confirmação.

Todos os domingos das 9h às 10h45, sendo que às 11h há a participação na missa.

Duração do encontros: de fevereiro a novembro ou dezembro do mesmo ano.

Na preparação para o Sacramento da Crisma temos como objetivo aprofundar o primeiro anúncio do Evangelho. Desenvolver nos jovens o desejo de serem profetas de Jesus, amadurecidos na fé e testemunhas de Cristo.

Deseja-se promover uma caminhada de fé que ajude o jovem a crescer como pessoa, a descobrir sentido de vida e a assumir sua missão na comunidade e no mundo.

Utilizamos a metodologia do agir e pensar desenvolvendo palestras, bate-papo em grupos, plenários, discussão de temas, leitura de textos e documentos, consulta de textos e documentos da Igreja, dinâmicas de integração e participação nas atividades da Paróquia. Também proporcionamos retiros de espiritualidade e formação.

Inscrição e Material de Apoio

A caminhada da Crisma tem a duração aproximada de 9 meses, tendo início em fevereiro com término em novembro/dezembro.

As inscrições ficam abertas a partir de 15 de novembro do ano anterior ao início dos encontros, e são feita por meio do preenchimento do formulário disponível nesta página.

Após a inscrição, a catequista da turma e/ou coordenadora da Pastoral fará o primeiro contato com a família para explicar a dinâmica da catequese da Paróquia Cristo Rei e esclarecer dúvidas.

No primeiro dia da catequese, acontece o Encontro de Abertura da Catequese no qual estarão presentes todos os jovens inscritos e respectivos familiares, a Pastoral Familiar, o Pároco da Cristo Rei e os catequistas.

Contamos com materiais de apoio que indicam a doutrina da Santa Igreja bem como materiais impressos ou de artesanato para as práticas e vivências.

São realizados encontros bimestrais com os pais e famílias além de formações e momentos de oração.

Para fazer a inscrição, acesse o link no final da página.

Vanessa C. Furlan

Catequistas