Equipes de Evangelização

Ministérios e serviços

Serviço voluntário em função do crescimento da comunidade e da participação na vida da Igreja.
Ponto de chegada e ponto de partida da vida comunitária, dentro do processo de transformação pessoal e abertura para os outros, na perspectiva da construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno, a partir da comunidade.

Equipes de Evangelização

Primeiro e principal objetivo da ação pastoral da Igreja e razão de ser da Comunidade Paróquia, subsidiando o processo de transformação permanente dos batizados, determinando a prática e ação dos Cristãos na Igreja e no Mundo. Realiza-se através das Equipes de serviço que devem trabalhar de forma integrada e complementar, evitando a lei do separatismo e individualismo. Um por todos e todos por um.

Pastorais sociais

Esforço de presença profética e transformadora na sociedade, vivido por cristãos e cristãs, voluntários, engajados na luta e na busca de soluções concretas para os problemas que afligem a população (saúde, habitação, desemprego, educação, violência, mulheres marginalizadas, menores, idosos).